Comunidade Motorola

motorola edgemotorola edge+
Todos os tópicos do fórum
Opções

18 Postagens

08-12-2018

BR

28 Signins

295 Visualizações de página

• Postagens: 18
  • Local: BR
  • Visualizações: 295
  • Message 1 of 2

Bug Crítico Motorola Edge Plus

2020-10-27, 6:23 AM

Olá, em meus testes com o aparelho achei uma falha muito crítica no edge plus, há um sensor perto dá câmera frontal, se por ventura eu tampo com os dedos acidentalmente o sensor, o touch fica congelado, ele só descongela quando eu tiro o dedo do sensor próximo a câmera frontal. Acredito que essa falha vem acalhar algum outros dispositivos da linha de vocês. Esse sensor tenho ciência de que é utilizado somente para chamadas onde faz a aproximação do rosto com celular e desliga a tela. Se nós consumidores usar o celular em landscape para jogar ou digitar, isso pode afetar na usabilidade geral. Por favor corrijam isso.  

Resposta
Opções

192 Postagens

10-29-2019

BR

48 Signins

1008 Visualizações de página

• Postagens: 192
  • Local: BR
  • Visualizações: 1008
  • Message 2 of 2

Re:Bug Crítico Motorola Edge Plus

2020-11-18, 19:42 PM

Olá, @hehk1234! Como vai?

Não é normal que o smartphone apresente esse tipo de erro com o sensor de proximidade. Podemos colocá-lo em modo de segurança para entendermos se isso acontece por influência de algum aplicativo ou por erro no sistema. Para entrar no modo de segurança, é seguir o processo abaixo: 

1. Pressione a tecla Ligar/Desligar até aparecer o menu de reinicialização. 
  2. Quando aparecer a opção de Desligar ou reiniciar, toque e segure na opção desligar até o aparelho reiniciar. 
  3. O aparelho reiniciará, para saber se deu certo procedimento, a mensagem Modo de Segurança* aparecerá no canto inferior esquerdo. 

*Para desativar o modo de segurança após o teste, desligue e ligue o smartphone. 

Após entrar em modo de segurança, basta utilizá-lo por alguns minutos e conferir se isso acontecerá, caso não aconteça, você poderá desinstalar alguns apps um a um para conferir se haverá melhorias. Caso aconteça em modo de segurança, o ideal será redefinir o seu smartphone, você poderá restaurá-lo indo em Configurar> Sistema> Avançado> Opções de restauração> apagar todos os dados e confirme a formatação com sua senha de bloqueio de tela, lembrando que após isso os dados do seu smartphone serão apagados, não esqueça de revisar se o backup está feito em Configurar> Sistema> Avançado> Backup ou cópia de segurança

Aguardarei o seu feedback.

Abraço! 

Gleyvison Costa
Moderador do fórum | Suporte Motorola
Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

Autores com mais kudos na comunidade em inglês

Ver tudo