Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

motorola edgemotorola edge
Todos os tópicos do fórum
Opções

4 Postagens

06-08-2021

Brazil

13 Signins

70 Visualizações de página

• Postagens: 4
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 70
  • Message 1 of 10

Cadastro da biometria não aparece

2021-06-08, 2:11 AM

Olá, boa noite!

Após atualizar o meu Motorola Edge para a última versão do Android constatei que não consigo dar continuidade no meu cadastro de biometria.

Aparece a opção de cadastro de biometria, porém após colocar meu pin e ir para a parte de ler minha digital, o incone que deveria ficar na parte de baixo da tela para ler o meu dedo não aparece, apenas ficando na tela a frase localize o sensor.

Já resetei o celular de fabrica do zero e através também de reinstalação da ROM por computador, já entrei em modo de segurança mas sem nenhum sucesso. 

Como devo proceder nesse caso?

Resposta
Opções

910 Postagens

08-18-2015

Brazil

176 Signins

5559 Visualizações de página

• Postagens: 910
  • Visualizações: 5559
  • Message 2 of 10

Re:Cadastro da biometria não aparece

2021-06-09, 12:03 PM

Olá, Romullo183

Seja bem-vindo à Comunidade Motorola!

Durante a configuração da biometria você ativou a opção “Usar biometria + Padrão” e fez esse procedimento e na tela seguindo adicionou a opção de mostrar conteúdo na tela inicial > Clicou na opção configurar biometria > Nessa tela de "localize o sensor" é exibida alguma mensagem como “entendi” na parte inferior? Se sim, clique nessa opção e verifique se o sensor é exibido na tela.

Caso continue com o erro tente esse procedimento:

1- Pressione o botão de Ligar/Desligar e aguarde a mensagem de desligamento aparecer,

2- Depois toque e segure na mensagem de desligar e aguarde o aparelho vibrar e exibir outra mensagem informando que vai entrar em modo de segurança, depois basta pressionar o Ok.

3- O telefone irá reinicializar e o modo de segurança aparecerá no canto inferior esquerdo e faça um novo teste.

Para desativar o modo de segurança basta desligar e ligar o aparelho.

Quando utilizou nossa ferramenta  Rescue and Smart Assistant Tool você resetou o aparelho com o aplicativo ou fez o download de um nova versão ?

Pode me passar o número de IMEI para analisar o caso.

Qualquer dúvida, estou à sua disposição.

Abraço!

Resposta
Opções

4 Postagens

06-08-2021

Brazil

13 Signins

• Message 3 of 10

2021-06-09, 20:44 PM

Boa tarde! A tentativa de reinstalação foi feita com a mesma ROM da atual, o celular está totalmente original sem nenhum tipo de desbloqueia para fazer donwgrade ou trocar ROM. Tá te que ainda continua com a ROM da Claro...que preferia que não tivesse.

Entrar em modo de segurança já tentei porém até lá o leitor não funcionou.

Repito o Bug veio após uma atualização. Estão algumas imagens anexadas com a tela onde deveria aparecer a parte da digital e outra imagem com os imeis do aparelho.

Segue um vídeo do problema que eu gravei, pode ver que quando troco da tela do aplicativo de configuração e volto para ela o ícone ameaça aparecer porém some rapidamente.

Screenshot_20210607-184056.png Screenshot_20210609-162324~2.png
Resposta
Opções

910 Postagens

08-18-2015

Brazil

176 Signins

5559 Visualizações de página

• Postagens: 910
  • Visualizações: 5559
  • Message 4 of 10

2021-06-10, 12:24 PM

Agradeço pela informação, @Romullo183.

Respondi sua mensagem enviada no privado.

Qualquer dúvida, estou à sua disposição.

Abraço!

Resposta
Opções

4 Postagens

06-08-2021

Brazil

13 Signins

• Message 5 of 10

2021-07-11, 3:22 AM

Atualização, levei meu aparelho na autorizada conforme solicitado pelo privado, porém como meu celular não estava mais na garantia ele me informaram que não tinha muito oque fazer, pois logo após os testes de trocaram a placa inferiror, trocarem a tela, trocarem o leitor de digital nenhum dos itens solucionaram, e aparentemente o problema esta na minha placa principal. Me informaram que a solução seria trocar outra mas que pelo valor seria inviavel, oque é um absurdo. Uma placa principal parar de reconhecer um componente sem mais nem menos. 

Enfim, como na autorizada não resolveram, fui tentar por contra própria. Desbloquei o bootloarder e tenter fazer o downgrade do android, porém sem sucesso, o leitor de digitai continuou não funcionando. Porem com o desbloqueio do bootloarde apareceu na tela de informe da motorola que o bootloader está desbloqueado uma "OS" que nos videos de desbloqueio de outros aparelhos não tinha. a OS seria : OS Fingerprint: 0xC2224571 . Procurei na internet para saber do que se tratava e não llocalizei nenhuma fonte que tivesse essa ordem de serviço. Então conclui que seja algum código interno da motorola que informe qual é o erro que esta tendo na minha digital. Fiquei muito desapontado que a autorizada de vocês não conseguiu dar nenhum retorno plausivel. 

Espero que vocês daqui do forum consigam me dar uma luz de oque seria essa OS. e se o setor de engenharia ou de fabricação sabe como solucionar essa infelicidade que esta ocorrendo no aparelho que comprei. 

Resposta
Opções

2267 Postagens

10-29-2019

Brazil

220 Signins

10218 Visualizações de página

• Postagens: 2267
  • Visualizações: 10218
  • Message 6 of 10

2021-07-12, 17:32 PM

@ Romullo183 wrote:

Atualização, levei meu aparelho na autorizada conforme solicitado pelo privado, porém como meu celular não estava mais na garantia ele me informaram que não tinha muito oque fazer, pois logo após os testes de trocaram a placa inferiror, trocarem a tela, trocarem o leitor de digital nenhum dos itens solucionaram, e aparentemente o problema esta na minha placa principal. Me informaram que a solução seria trocar outra mas que pelo valor seria inviavel, oque é um absurdo. Uma placa principal parar de reconhecer um componente sem mais nem menos. 

Enfim, como na autorizada não resolveram, fui tentar por contra própria. Desbloquei o bootloarder e tenter fazer o downgrade do android, porém sem sucesso, o leitor de digitai continuou não funcionando. Porem com o desbloqueio do bootloarde apareceu na tela de informe da motorola que o bootloader está desbloqueado uma "OS" que nos videos de desbloqueio de outros aparelhos não tinha. a OS seria : OS Fingerprint: 0xC2224571 . Procurei na internet para saber do que se tratava e não llocalizei nenhuma fonte que tivesse essa ordem de serviço. Então conclui que seja algum código interno da motorola que informe qual é o erro que esta tendo na minha digital. Fiquei muito desapontado que a autorizada de vocês não conseguiu dar nenhum retorno plausivel. 

Espero que vocês daqui do forum consigam me dar uma luz de oque seria essa OS. e se o setor de engenharia ou de fabricação sabe como solucionar essa infelicidade que esta ocorrendo no aparelho que comprei. 

Oi, @ Romullo183!

Muito obrigado pelo seu retorno. Lamento muito em saber que identificaram falhas com a sua placa principal, pois não é normal que isso aconteça. Como o dispositivo está fora de garantia do fabricante e você desbloqueou o seu bootloader aceitando que a Motorola se exclua de prestar quaisquer tipo de suporte para o equipamento devido a sua segurança ter sido desabilitada. O mais indicado é que solicite reparo em uma das nossas assistências, pois somente dessa forma o dispositivo poderá ser devidamente reparado. 

Qualquer dúvida é só chamar, estou sempre por aqui.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

4 Postagens

08-29-2020

Brazil

6 Signins

40 Visualizações de página

• Visualizações: 40
  • Message 7 of 10

2021-08-01, 12:52 PM

O meu teve esse problema após uma ida na assistência para resolver outro problema (tela roxa). Voltei na assistência e calibraram a tela. Aí o sensor da digital voltou a aparecer. 

Resposta
Opções

4 Postagens

06-08-2021

Brazil

13 Signins

• Message 8 of 10

2021-08-01, 23:56 PM
Eii, boa noite! Cara consegue me dar uma ajuda com esse problema? Pois no meu caso a imagem de cadastrar a biometria não aparece na tela de cadastrar ela, como eu mostrei nas imagens. -O seu celular era o motorola edge també? E a imagem da biometria do seu també não aparecia na tela de cadastro ou apenas não funcionava quando tentava cadastra? - No caso da calibração da tela, você sabe que tipo de calibração foi feita ou como foi feita? - E qual seria o número da assistencia tecnica que voce levou seu cel? Obrigado!
Resposta
Opções

4 Postagens

08-29-2020

Brazil

6 Signins

• Message 9 of 10

2021-08-02, 20:30 PM

Olá, boa tarde!

No meu caso levei meu celular na assistência por causa das manchas roxas que começaram a aparecer (objeto de várias reclamações aqui do Fórum).

Dia 2 de setembro de 2020 retirei o aparelho e, em casa, vi que não aparecia o sensor para desbloquear e nem quanto tentava cadastrar nova digital (antes de arrumarem o defeito da tela isso não era problema).

Retornei na assistência e disseram que era problema na calibragem da tela. Esperei uns 15 minutos e entregaram o aparelho arrumado.

É um Edge sim, o mais simples.

A assistência é o CENTRO DE SERVIÇO AUTORIZADO BR000622 - MasterPhone, fica em São Paulo, na Av. Adolfo Pinheiro, 1934 , CEP 04734-003.

Na ordem de serviço constou como problema: Finger Print Scan.

Espero ter ajudado.

Abraços e boa sorte.

Resposta
Opções

4 Postagens

08-29-2020

Brazil

6 Signins

• Message 10 of 10

2021-08-02, 20:31 PM

Olá, boa tarde!

No meu caso levei meu celular na assistência por causa das manchas roxas que aparecerem (objeto de várias reclamações aqui do Fórum).

Dia 2 de setembro de 2020 retirei o aparelho e, em casa, vi que não aparecia o sensor para desbloquear e nem quanto tentava cadastrar nova digital (antes de arrumarem o defeito da tela isso não era problema).

Retornei na assistência e disseram que era problema na calibragem da tela. Esperei uns 15 minutos e entregaram o aparelho arrumado.

É um Edge sim, o mais simples.

A assistência é o CENTRO DE SERVIÇO AUTORIZADO BR000622 - MasterPhone, fica em São Paulo, na Av. Adolfo Pinheiro, 1934, CEP 04734-003.

Na ordem de serviço constou como problema: Finger Print Scan.

Espero ter ajudado.

Abraços e boa sorte.

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms