Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

motorola edgemotorola edge+
Todos os tópicos do fórum
Opções

18 Postagens

09-18-2020

Brazil

19 Signins

176 Visualizações de página

• Postagens: 18
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 176
  • Message 1 of 4

Feedback Borda Interativa

2020-12-10, 1:13 AM

Olá, gostaria de deixar meu feedback à esta Borda Interativa, sempre olhei com maus olhos qualquer modificação deste nível no Android, mas após usá-la só tenho a agradecer, é extremamente útil e funciona muito bem, daria como sugestão para atualização do app:

1) A possibilidade de que todos os atalhos sejam alinhados na vertical. Hoje acima de 4 eles se distribuem lado a lado. 

2) Que a opção de opacidade afete também o layout do card de fundo onde aparecem os ícones. Hoje é obrigatoriamente opaco (melhor) no tema escuro e semitransparente (ruim) no tema claro.

Senior Android Developer
Resposta
Opções

2276 Postagens

10-29-2019

Brazil

221 Signins

10248 Visualizações de página

• Postagens: 2276
  • Visualizações: 10248
  • Message 2 of 4

Re:Feedback Borda Interativa

2020-12-10, 16:29 PM

@ MauricioLima88 wrote:

Olá, gostaria de deixar meu feedback à esta Borda Interativa, sempre olhei com maus olhos qualquer modificação deste nível no Android, mas após usá-la só tenho a agradecer, é extremamente útil e funciona muito bem, daria como sugestão para atualização do app:

1) A possibilidade de que todos os atalhos sejam alinhados na vertical. Hoje acima de 4 eles se distribuem lado a lado. 

2) Que a opção de opacidade afete também o layout do card de fundo onde aparecem os ícones. Hoje é obrigatoriamente opaco (melhor) no tema escuro e semitransparente (ruim) no tema claro.

Oi, @MauricioLima88! Como vai?

Muito obrigado pelo seu feedback, fico muito feliz que esteja gostando desse recurso incrível do novo Motorola Edge+! Pode deixar que vou repassar a sua sugestão ao time responsável, pois a sua opinião é muito importante para melhorar ainda mais os nossos produtos e serviços.

Qualquer coisa é só chamar, estou sempre por aqui.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

2 Postagens

07-10-2020

Brazil

2 Signins

10 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 10
  • Message 3 of 4

2021-07-31, 16:10 PM

Infelizmente o meu está agindo pessimamente.

Ao dar um duplo clique tenho o feedback tátil, porém o menu não abre, as vezes aparece algo que pisca na tela e sempre aparece uma notificação "Toque na Barra de ações na borda para acessar atalhos".

Não consegui achar nada sobre o assunto em lugar nenhum e o celular foi tirado da caixa ontem, já estando com todos os upgrades, inclusive o Android 11.

Resposta
Opções

2276 Postagens

10-29-2019

Brazil

221 Signins

10248 Visualizações de página

• Postagens: 2276
  • Visualizações: 10248
  • Message 4 of 4

2021-08-02, 14:15 PM

@ Moccelin wrote:

Infelizmente o meu está agindo pessimamente.

Ao dar um duplo clique tenho o feedback tátil, porém o menu não abre, as vezes aparece algo que pisca na tela e sempre aparece uma notificação "Toque na Barra de ações na borda para acessar atalhos".

Não consegui achar nada sobre o assunto em lugar nenhum e o celular foi tirado da caixa ontem, já estando com todos os upgrades, inclusive o Android 11.

Oi, @ Moccelin!

Obrigado pelo seu contato e lamentamos muito em saber que isso está acontecendo com o seu Motorola Edge Plus. Faz assim, confira se a configuração Interações com as bordas funcionará corretamente ao testar o dispositivo por um momento em modo de segurança. Para entrar no modo de segurança, é seguir o processo abaixo: 

1. Pressione a tecla Ligar/Desligar até aparecer o menu de reinicialização.
  2. Quando aparecer a opção de Desligar ou reiniciar, toque e segure na opção desligar até o aparelho reiniciar.
  3. O aparelho reiniciará, para saber se deu certo procedimento, a mensagem Modo de Segurança* aparecerá no canto inferior esquerdo.
    *Para desativar o modo de segurança após o teste, desligue e ligue o smartphone. 

Após isso, confira as orientações sobre o funcionamento da Interações com as bordas ocorrerá normalmente, caso não funcione, por ser um recurso nativo do sistema, o mais indicado seria redefinir o dispositivo para os padrões de fábrica, onde essa falha poderá ser resolvida definitivamente. Você pode restaurá-lo indo em Configurar> Sistema> Avançado> Opções de restauração> apagar todos os dados e confirme a formatação com sua senha de bloqueio de tela, lembrando que após isso os dados do seu smartphone serão apagados, não esqueça de revisar se o backup está feito em Configurar> Sistema> Avançado> Backup ou cópia de segurança

Abaixo, segue orientações sobre o funcionamento da função Interações com as bordas:

Ativar/desativar barra de ação

Interações com as bordas adiciona uma barra de ação à tela, que pode ser usada para acessar atalhos e para mover-se entre telas.

Para remover ou restaurar a barra de ação:

1. Vá para Configurar > Tela > Avançado.

Ou abra o app Moto e toque em  > Moto Tela.

2. Toque em Interações com as bordas e desative-a  ou ative-a .

Alterar a aparência da barra de ação​​​​

1. Vá para Configurar > Tela > Avançado.

Ou abra o app Moto e toque em  > Moto Tela.

2. Toque em Interações com as bordas > Configurar.
  3. Ajustar as definições da barra de ação:

• Para movê-la, toque em Posição e arraste-a para cima ou para baixo na borda do telefone ou para a borda oposta.
    • Para adicionar ou remover a vibração ao tocá-la, ative Feedback com vibração  ou desative .

Aguardarei o seu feedback.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms