Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

motorola onemotorola one action
Todos os tópicos do fórum
Opções

4 Postagens

01-05-2021

Brazil

9 Signins

25 Visualizações de página

• Postagens: 4
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 25
  • Message 1 of 7

Atualização para Android 11

2021-06-19, 6:15 AM

Acompanho todas as postagens aqui sobre erros/ problemas e sobre essa atualização que ainda não foi concluída.

Acredito que os agentes da Motorola que respondem aqui não tem autoridade para repassar a insatisfação do pessoal da comunidade para alguém que pudesse fazer algo a respeito.

De qualquer forma deixo aqui minha reclamação, enquanto brasileiro, o quão ridícula é essa situação das atualizações aqui no país. A versão em questão foi lançada em agosto/ setembro do ano passado (2020), e uma nova versão está para ser lançada em agosto/ setembro já desse ano e a Motorola ainda está em fase de testes nos aparelhos? A Samsung que faz muito mais modificações na interface do sistema já está muito à frente da Motorola e ainda mesmo assim acho que todo esse cronograma de atualizações no Brasil, assim como muitas outras coisas, está de cabeça-pra-baixo.

Por mais trabalhoso que seja, eu não duvido disso, acho que quando existe um lançamento, as empresas que tanto se empenham em lançar novos aparelhos, deveriam se empenhar também em fazer com que os clientes dos países do hemisfério Sul também se sintam importantes (por mais que não sejam). Acho que um prazo de 3 à 6 meses não é nada absurdo nem fora da realidade pois nesse mesmo tempo as empresas conseguem lançar 1000 modelos diferentes de aparelhos. 

1. ESSE PRAZO DE 1 ANO PARA ATUALIZAR É RIDÍCULO;

2. A LINHA ONE DEVERIA TER FOCO NESSAS ATUALIZAÇÕES;

3. ESSA POLÍTICA DE NÃO DIVULGAÇÃO DE PRAZOS/ DATAS É UMA FALTA DE RESPEITO SEM TAMANHO COM O CONSUMIDOR BRASILEIRO.

Screenshot_20210619-031520.png
Resposta
Opções

8 Postagens

06-11-2021

Brazil

11 Signins

110 Visualizações de página

• Postagens: 8
  • Visualizações: 110
  • Message 2 of 7

Atualização para Android 11

2021-06-19, 13:40 PM
Falta de respeito é pouco, pelo visto estão esperando sair o Android 12, pra liberarem o 11 kkkk, este será meu último aparelho da motorola "vulgo ONE" do Google, antes apostar na Samsung que realmente estão atualizando seus smartphones, ou o próprio pixel.
Resposta
Opções

5 Postagens

06-18-2021

Brazil

7 Signins

65 Visualizações de página

• Postagens: 5
  • Visualizações: 65
  • Message 3 of 7

Re:Atualização para Android 11

2021-06-20, 6:36 AM

Infelizmente somos atendidos por respostas pré programadas e que não se tem transparência no que a empresa faz, ainda mais em um aparelho ONE, realmente não vejo motivo para não revelar datas e afins pois até seria positivo para aquisição de pessoas para o programa de testes e afins e para enviar feedback após as atualizações, comprei o One Action pensando ser melhor que o Vision porém me decepcionei, o Android 10 realmente estragou tudo principalmente pela falta dá atenção e preocupação da Motorola com os próprios aplicativos que vem instalados no aparelho que não atualizam desde 2019 e principalmente o aplicativo de câmera que NUNCA MUDOU NADA TANTO EM INTERFACE (continua defasado), quanto em desempenho, melhorias, aliás só teve 1 atualização de desempenho na "fase do Android 10" que não corrigiu nada dos erros frequentes como a tela. Motorola por favor dê mais atenção para a linha One, não a esqueça, vocês tem um contrato com o Google pelo menos sigam ele, porque realmente até o fórum não tá agradando. Tragam mais moto ações na próxima atualização, atualizem os apps do sistema, corrijam os bugs (principalmente visuais), tragam otimizações e sejam mais transparentes, pelo menos na última grande atualização antes do fim do suporte do aparelho. Aliás encaminhem nossas reclamações do fórum para a área de reclamações/melhorias e feedback, pois o canal de feedback por aplicativo é muito limitado. Aliás adiantem o Android 11 pois o 12 já está chegando aí, Samsung tá realmente ganhando em autonomia e satisfação com o cliente.

Resposta
Opções

48 Postagens

11-25-2019

Brazil

130 Signins

818 Visualizações de página

• Postagens: 48
  • Visualizações: 818
  • Message 4 of 7

2021-06-20, 7:56 AM
É complicado mesmo... Pelo oque entendi no programa Android ONE é que o Google já entregaria o Android praticamente pronto para as fabricantes ou eu entendi errado ou sinceramente está uma grande falta de respeito com nós "usuários" que optaram por um aparelho que faz parte do programa one. Um verdadeiro banho de água fria
Moto One Action
Resposta
Opções

9 Postagens

04-04-2020

United States of America

10 Signins

40 Visualizações de página

• Postagens: 9
  • Local: United States of America
  • Visualizações: 40
  • Message 5 of 7

2021-06-21, 0:57 AM

Na verdade está correto, pelo menos na teoria, o programa Android One é um programa onde a google forceneria o Android a pronta entrega, sem que a Motorola fizesse nenhuma modificação. No programa Android One tem os requisitos que as empresas devem seguir para que não percam o contrato e infelizmente eu acredito que a Motorola descumpriu esses requisitos no lançamento do aparelho.Os requisitos que a google pedia para as empresas seguirem eram: sem modificações no sistema entregue e sem bloatwares (apps da própria empresa).A Motorola descumpriu esses dois requisitos, começando pelo mais óbvio que são os bloatwares, teoricamente pelo programa não deveria vir nenhum app do tipo moto ações, moto rádio, app box e etc. Estes apps ao menos deveriam ser opcionais de download e não virem como apps de sistema.Já o segundo ponto que é a modificação de sistema, por incrível que pareça, o Android que tu roda aí nos aparelhos One que ainda tem o selo do programa, não é o Android puro do programa One que a google manda. Descobri isso fuçando via adb no dispositivo. Por mais que esse Android que esteja aqui seja extremamente leve e otimizado, a maioria dos apps de sistema, aqueles que são vitais para o funcionamento do celular, são pacotes com.motorola, ou seja, a Motorola descumpriu o contrato quando lançou os one action e vision, é por esse motivo do qual os outros aparelhos da linha one perderam o selo, se tu notar, os one vision e action foram os últimos da Motorola a vir com o selo Android One, os outros só mantiveram os nomes na época mas vieram sem o selo.É isso que me deixa mais p com a Motorola/lenovo, eles não tem transparência alguma, e podem aguardar que o Android 11 é capaz de sair no final de julho ainda ou até mesmo em Agosto e olha lá, é capaz do Android 12 sair via custom rom antes da Motorola lançar o Android 11 de forma oficial.

Resposta
Opções

48 Postagens

11-25-2019

Brazil

130 Signins

818 Visualizações de página

• Postagens: 48
  • Visualizações: 818
  • Message 6 of 7

2021-06-21, 10:57 AM
Eu não duvido que saia mesmo.🤦🏽‍♂️
Moto One Action
Resposta
Opções

1906 Postagens

10-29-2019

Brazil

193 Signins

8568 Visualizações de página

• Postagens: 1906
  • Visualizações: 8568
  • Message 7 of 7

2021-06-21, 15:46 PM

Boa tarde a todos!

Pedimos desculpas pela demora em liberar a tão aguardada atualização para o Android 11 para o modelo Motorola One Action, informamos que todos receberão a atualização que deverá ser liberada em massa em breve. Reforçamos que assim que isso acontecer, nós os informaremos e todos ficarão sabendo ao receber a notificação de atualização disponível.

Qualquer dúvida é só chamar, estamos sempre ao dispor.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms