Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

motorola onemotorola one fusion
Todos os tópicos do fórum
Opções

2 Postagens

07-17-2021

Brazil

3 Signins

5 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 5
  • Message 11 of 29

Re:MOTOROLA ONE FUSION APÓS ATUALIZAÇÃO NAO RECONHECE CHIP E NEM WIFI

2021-07-17, 1:18 AM

O meu aconteceu a mesma coisa.

Fiz os procedimentos de reversão e nada.  

Rescue and Smart Assistence nao identifica a versao.

Complicado. Trabalho com o aparelho, e nao tem assistência no fim de semana.

Socorro

Resposta
Opções

1 Postagens

07-17-2021

Brazil

1 Signins

5 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Visualizações: 5
  • Message 12 of 29

2021-07-17, 2:32 AM

Eu sinceramente achei um absurdo mesmo com os relatos de ontem ainda permitirem que esse modelo de celular recebesse atualização. O meu veio atualizar agora de noite e começou minha dor de cabeça quando demorou cerca de duas horas pra religar após iniciar a "instalação" desta dita atualização. Quando venho para o forum acho uma discussão aonde a desenvolvedora orienta a procurar uma autorizada pq não conseguiu resolver um problema que ela mesma criou e a solução genial é mais uma atualização. Agora eu pergunto COMO EU VOU FAZER UMA ATUALIZAÇÃO SE MEU APARELHO NÃO RECONHECE WI-FI E NEM O CHIP? Vocês não testam atualizações em aparelhos de diferentes lotes pra saber probabilidades de erros? Pelo amor de Deus, pega uma amostra simples e faz o teste. Eu sempre falei muito bem da motorola e desse celular, mas sinceramente achei um descaso. Eu nunca vi um caso como esse em celulares de outras marcas em toda essa minha vida tecnologica. O medo vem de continuar apostando na marca de celular e o problema se estender. Mesmo instalando a configuração de fabrica não funcionou. Preciso de uma orientação pois realmente não sei como proceder, uma vez que as autorizadas estão longes de mim e estamos em pleno fim de semana. 

Resposta
Opções

7 Postagens

07-16-2021

Brazil

2 Signins

25 Visualizações de página

• Postagens: 7
  • Visualizações: 25
  • Message 13 of 29

2021-07-17, 2:43 AM
eu consegui resolver em casa, não sei se posso postar aqui mas o que eu fiz foi rotear a internet do pc pro celular e daí ele pede pra atualizar e finalizando a atualização o problema é resolvido. O programa que usei no pc foi o Gnirethet, procura no youtube que tem tutiral de como utilizar eu vi o do canal vegadata
Resposta
Opções

8 Postagens

07-16-2021

Brazil

3 Signins

35 Visualizações de página

• Postagens: 8
  • Visualizações: 35
  • Message 14 of 29

2021-07-17, 3:54 AM

Problema resolvido amigão, muito obrigado por compartilhar!!!! 

Pra quem tem dúvida, segue o link:

https://www.youtube.com/watch?v=9gzUpF_XoZo

Resposta
Opções

3056 Postagens

10-29-2019

Brazil

279 Signins

13263 Visualizações de página

• Postagens: 3056
  • Visualizações: 13263
  • Message 15 of 29

2021-07-19, 15:29 PM

Boa tarde à todos!

Muito obrigado pelo seu retorno e solução paliativa, gostaria de saber se após a nova tentativa de atualização, se o smartphone voltou a funcionar corretamente. Solicitamos que acompanhem pelas próximas 24 horas para conferirmos se vossos dispositivos apresentarão uma nova notificação de atualização. Caso não recebam-na, nos comuniquem por meio dessa discussão, ok?

Aguardarei vossa confirmação.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

6 Postagens

07-21-2021

Brazil

4 Signins

35 Visualizações de página

• Postagens: 6
  • Visualizações: 35
  • Message 16 of 29

2021-07-21, 4:40 AM
Essa assistência é em São Paulo?
Resposta
Opções

3056 Postagens

10-29-2019

Brazil

279 Signins

• Message 17 of 29

2021-07-21, 15:00 PM

@ Allan_1976 wrote:

Essa assistência é em São Paulo?

Oi, @ Allan_1976!

Obrigado pelo seu contato, a Motorola tem assistências espalhadas por todo o território. Me envie uma mensagem privada com a sua cidade e estado para que eu possa verificar a disponibilidade do serviço.

Abraço!

Gleyvison

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

7 Postagens

07-16-2021

Brazil

2 Signins

25 Visualizações de página

• Postagens: 7
  • Visualizações: 25
  • Message 18 of 29

2021-07-21, 15:21 PM

Não apareceu um novo pedido para atualização, o aparelho aparentemente está normal.

Resposta
Opções

3056 Postagens

10-29-2019

Brazil

279 Signins

• Message 19 of 29

2021-07-21, 15:39 PM

@ cirejogando wrote:

Não apareceu um novo pedido para atualização, o aparelho aparentemente está normal.

Oi, @ cirejogando!

Muito obrigado pelo seu retorno. Me conta, o smartphone atualizou para o Android 11, correto? Ele funcionando corretamente nessa versão? A questão de reconhecer SIM e Wi-Fi, foram completamente resolvidas no seu caso?

Aguardarei a sua confirmação.

Abraço!

Gleyvison

Resposta
Opções

3056 Postagens

10-29-2019

Brazil

279 Signins

• Message 20 of 29

2021-07-23, 17:17 PM

Boa tarde a todos!

Recebemos novas orientações sobre o dispositivo Motorola One Fusion que perdeu o acesso a internet móvel durante o processo frustrado de atualização para o Android 11, pedimos que sigam as orientações abaixo para tentarmos reverter a situação exposta, pois a Motorola começou a liberar uma nova atualização para que instalem em vosso dispositivo.

Resumo:

Usando um computador conectado à internet, vamos baixar um programa para compartilhar a internet do computador para o celular que permitirá baixar a atualização do sistema Android 11 novamente para correção da banda de base que permitirá a conexão com internet móvel por dados e Wi-Fi.

Requisitos necessários:

1) Um computador com acesso à internet;
2) Cabo USB do dispositivo;
3) Motorola One Fusion;

Preparação:

1) Faça backup dos seus dados armazenados no celular (fotos, arquivos, etc).

2) Em um computador, faça download do Android SDK platform tools (disponível para Windows, Linux e MacOS) e extraia o arquivo zip para uma pasta:

3) No computador, faça também o download do programa Gnirehtet (disponível para Windows, Linux e MacOS) e extraia o arquivo zip para uma pasta:

4) No computador, copie os arquivos adb.exe, AdbWinApi.dll e AdbWinUsbApi.dll da pasta platform-tools e cole-os na pasta do gnirehtet:

5) Conecte o celular ao computador usando o cabo USB e mantenha-o conectado até o final do processo.

6) No smartphone, habilite a “Depuração USB” (acesse Configurar > Sobre o telefone > Clicar em torno de 7 vezes em “Número da versão” até aparecer a mensagem “Você agora é um desenvolvedor!”). Em seguida, volte uma tela e entre em Sistema > Avançado > Opções do desenvolvedor. Habilite a opção “Depuração USB”:

7) No computador, abra o CMD (prompt de comando) e navegue até a pasta do Gnirehtet.
Em seguida, entre com o comando para instalar o app no celular:

adb install gnirehtet.apk <pressione enter>

Procedimento:

1) No computador, abra o arquivo gnirehtet-run.cmd

Uma janela de prompt de comando abrirá como no exemplo abaixo:

O ícone de VPN VPN ativada aparecerá na sua barra de status. Nesse momento, a internet já estará disponível no celular.

2) No celular, acesse Configurar > Sistema > Avançado > Atualizações do Sistema e atualize para o Android 11.

Após reiniciar o celular, o novo sistema será instalado e a conexão com internet móvel por dados e Wi-Fi estará funcionando corretamente.

Limpando arquivos após o procedimento:

1) No computador, feche as janelas de prompt de comando e apague as pastas e arquivos
zip do platform-tools e gnirehtet.
2) No celular, acesse Configurar > Apps e notificações > Ver todos os apps > Gnirehtet
Desinstale o aplicativo.
3) No celular, desligue as opções do desenvolvedor em Configurar > Sistema > Avançado
> Opções do desenvolvedor (desabilitar a opção “Ativado”)

Conte-nos se deu certo!

Abraço!

Gleyvison

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo