Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

motorola onemotorola one vision
Todos os tópicos do fórum
Opções

4 Postagens

10-14-2021

Brazil

2 Signins

25 Visualizações de página

• Postagens: 4
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 25
  • Message 1 of 7

Aparelho travado na tela "Android One"

2021-10-14, 21:48 PM

Olá,

Tenho esse aparelho já faz 3 anos, sempre usei de boas e após a atualização do android 11 ele vinha apresentando falhas, travando vídeos nas redes sociais, apresentava um bug de criação pastas ocultas (Ex: .54sa54f5sa4f54a56s4fd5a4f5sad4) e também consumia muita bateria, inclusive ao chegar a 20% ele começava a descarregar muito rápido, de 20% a 15% e até ao carregar ele começava a cair a carga.

Lembro que ontem (13/10/2021), ele estava tocando música (no aplicativo blackplayer EX) e já estava 20% de bateria, começou um leve travamento, e deixei, porque ao chegar em casa ele conecta no wifi e fica carregando as notificações e atualizando os apps, depois voltei e ele estava com 16% da bateria já não respondia meus toques, então usei as teclas desligar + botão de volume menos para reiniciar, tudo certo o celular liga, vibra longo, aparece o logo "Android One" e depois dá uma leve vibrada e o brilho da tela é reajustado, porém, fica nisso e nada mais acontece.

Já usei a ferramenta da motorola mas não quero ter que formatar o smartphone pois meus projetos e trabalhos serão todos perdidos.

Já tentei usar a ferramenta para limpar e reiniciar mas sem sucesso.

Queria saber se existe alguma forma de reverter essa situação sem perder meus arquivos?

Resposta
Responda
Opções

4 Postagens

10-14-2021

Brazil

2 Signins

Re:Aparelho travado na tela "Android One"

2021-10-15, 20:56 PM
Formatei o celular e configurei tudo certo, já estou usando ele normalmente, muito obrigado!
Resposta

Replies(6)
Opções

2933 Postagens

10-29-2019

Brazil

271 Signins

12848 Visualizações de página

• Postagens: 2933
  • Visualizações: 12848
  • Message 2 of 7

2021-10-15, 14:08 PM

@ Walkaliper wrote:

Olá,

Tenho esse aparelho já faz 3 anos, sempre usei de boas e após a atualização do android 11 ele vinha apresentando falhas, travando vídeos nas redes sociais, apresentava um bug de criação pastas ocultas (Ex: .54sa54f5sa4f54a56s4fd5a4f5sad4) e também consumia muita bateria, inclusive ao chegar a 20% ele começava a descarregar muito rápido, de 20% a 15% e até ao carregar ele começava a cair a carga.

Lembro que ontem (13/10/2021), ele estava tocando música (no aplicativo blackplayer EX) e já estava 20% de bateria, começou um leve travamento, e deixei, porque ao chegar em casa ele conecta no wifi e fica carregando as notificações e atualizando os apps, depois voltei e ele estava com 16% da bateria já não respondia meus toques, então usei as teclas desligar + botão de volume menos para reiniciar, tudo certo o celular liga, vibra longo, aparece o logo "Android One" e depois dá uma leve vibrada e o brilho da tela é reajustado, porém, fica nisso e nada mais acontece.

Já usei a ferramenta da motorola mas não quero ter que formatar o smartphone pois meus projetos e trabalhos serão todos perdidos.

Já tentei usar a ferramenta para limpar e reiniciar mas sem sucesso.

Queria saber se existe alguma forma de reverter essa situação sem perder meus arquivos?

Olá, @ Walkaliper !

Seja bem-vindo à Comunidade Motorola!

Obrigado por entrar em contato e lamentamos saber sobre isso, pois não é normal que o smartphone apresente quaisquer falhas. Nesse caso, dificilmente será possível recuperar o sistema para que inicie corretamente, já que não teríamos como identificar a causa desse comportamento. Você pode forçar a sua inicialização pressionando o botão de ligar e diminuir o volume até que entre no menu de recuperação, após entrar nesse menu, utilize os botões de volume para localizar a opção Start, selecione-a com o botão de ligar, após isso confira se iniciará corretamente. Caso não consiga, será necessário que restaure utilizando o mesmo menu de recuperação ou se preferir utilize a nossa ferramenta inteligente. Para fazer download desse software acesse Aqui. Caso tenha dúvidas sobre essa ferramenta, é só seguir os passo-a-passos desse Link.

Para redefinir o dispositivo utilizando o menu de recuperação, siga o passo-a-passo abaixo:

1. Desligue o dispositivo.
  2. Com o aparelho desligado, mantenha o botão de volume para baixo junto com o power selecionados.
  3. Irá aparecer uma tela com umas opções em inglês, selecionada a opção 'Start ou restart bootloader'. Utilize o botão de volume para baixo até chegar na opção 'Recovery Mode' e aperte o botão power para seleciona-la.
  4. O aparelho irá apagar e na sequência aparecerá o Android na tela, com um ponto de exclamação na 'barriga' escrito 'Nenhum Comando'. Segure o botão power e dê um toque no volume para cima para abrir o menu de recuperação.
  5. Com o menu na tela, utilize o botão de volume para baixo até chegar na opção 'Wipe Data / Factory Reset'. Utilize o botão power para selecionar.
  6. Utilize o botão de volume para baixo até chegar em 'Yes' e aperte o botão de ligar para selecionar, após isso, selecione também a opção 'Userdata only' com o botão de ligar.
  7. O aparelho irá apagar tudo o que tem na memória interna e retornará a primeira tela de configuração, na opção 'Reboot System Now'. Aperte o power para selecinar essa opção e iniciar o aparelho.
  8. O aparelho reiniciará com as configurações de fábrica, basta configurá-lo novamente!

Qualquer dúvida é só chamar, estamos ao seu dispor.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

4 Postagens

10-14-2021

Brazil

2 Signins

• Message 3 of 7

2021-10-15, 19:06 PM
Vou ir na assistência e verificar se há uma solução sem que eu perca meus arquivos, pois não fiz o backup essa semana e tenho muitos arquivos importantes nesse aparelho, muito obrigado pelo retorno!
Resposta
Opções

2933 Postagens

10-29-2019

Brazil

271 Signins

• Message 4 of 7

2021-10-15, 20:13 PM

@ Walkaliper wrote:

Vou ir na assistência e verificar se há uma solução sem que eu perca meus arquivos, pois não fiz o backup essa semana e tenho muitos arquivos importantes nesse aparelho, muito obrigado pelo retorno!

Oi, @ Walkaliper

Como o sistema operacional e armazenamento compartilham a mesma partição, não conseguimos garantir que conseguirá manter os arquivos do dispositivo, ok?

Eu quem agradeço pelo sua atenção e compreensão, estarei ao seu dispor para eventuais dúvidas.

Abraço!

Gleyvison

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

4 Postagens

10-14-2021

Brazil

2 Signins

• Message 5 of 7

2021-10-15, 20:36 PM
Existe algum programa para recuperar arquivos que você recomendaria?
Resposta
Opções

2933 Postagens

10-29-2019

Brazil

271 Signins

• Message 6 of 7

2021-10-15, 20:50 PM

@ Walkaliper wrote:

Existe algum programa para recuperar arquivos que você recomendaria?

Poxa, @ Walkaliper . Desconheço um programa com essa funcionalidade, por isso não consigo recomendar um meio de recuperar os dados, somente caso estivessem salvos em nuvem.

Qualquer dúvida é só chamar, estamos ao dispor.

Abraço!

Gleyvison

Resposta
Responda
Opções

4 Postagens

10-14-2021

Brazil

2 Signins

• Message 7 of 7

2021-10-15, 20:56 PM
Formatei o celular e configurei tudo certo, já estou usando ele normalmente, muito obrigado!

1 Pessoa achou esta solução útil.

Esta informação me ajudou também

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo