Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Motorola

motorola onemotorola one vision
Todos os tópicos do fórum
Opções

2 Postagens

09-05-2021

Brazil

4 Signins

10 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 10
  • Message 1 of 23

Falha na conexão Bluetooth

2021-09-05, 23:42 PM

Após a última atualização do Moto One Vision (RSAS31.Q1-48-36-11), o bluetooth passou a apresentar instabilidade nas conexões, principalmente com a central multimídia do carro. A conexão fica caindo frequentemente a ponto de o aparelho abrir um pop-up falando das falhas constantes, porém não retorna nenhum código de falha.

Já realizei todos os procedimentos recomendados para se estabelecer uma conexão Bluetooth conforme procedimentos constantes no site e o problema persiste.

Como última opção, fiz a restauração às configurações de fábrica e o problema persiste.

Enquanto a atualização estava só no Android 11, estava tudo bem mas com a atualização de segurança (RSAS31.Q1-48-36-11), os problemas com o Bluetooth começaram.

Agradeceria muito se fizessem um downgrade ou corrigissem essa falha.

Resposta
Responda
Opções

2 Postagens

09-05-2021

Brazil

4 Signins

10 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 10

Re:Falha na conexão Bluetooth

2021-10-18, 11:25 AM

Bom dia, 

Em retorno a tudo que já foi dito, desde de o início deste tópico a respeito da falha na conexão Bluetooth com a central multimídia.

Já realizei todos os procedimentos propostos e recomendados, a reinstalação do software pelas ferramentas fornecidas pela Lenovo/Motorola, não teve nenhuma eficácia, tão pouco acredito que se fornecermos os IMEI dos aparelhos, teremos uma resposta positiva a respeito do problema.

Entendo que os moderadores teem a função de seguir uma receitinha de bolo, talvez a informação sobre a falha não tenha saído da mão dos moderadores. A falha não é pontual conforme podemos observar ao longo de todos os relatos.

Acredito que estamos dando murros em ponta de faca, se a informação sobre o problema não subir de nível, nosso problema nunca será resolvido.

Resposta

Replies(22)
Opções

2619 Postagens

10-29-2019

Brazil

245 Signins

11548 Visualizações de página

• Postagens: 2619
  • Visualizações: 11548
  • Message 2 of 23

2021-09-06, 17:27 PM

@ Paulo Mergel wrote:

Após a última atualização do Moto One Vision (RSAS31.Q1-48-36-11), o bluetooth passou a apresentar instabilidade nas conexões, principalmente com a central multimídia do carro. A conexão fica caindo frequentemente a ponto de o aparelho abrir um pop-up falando das falhas constantes, porém não retorna nenhum código de falha.

Já realizei todos os procedimentos recomendados para se estabelecer uma conexão Bluetooth conforme procedimentos constantes no site e o problema persiste.

Como última opção, fiz a restauração às configurações de fábrica e o problema persiste.

Enquanto a atualização estava só no Android 11, estava tudo bem mas com a atualização de segurança (RSAS31.Q1-48-36-11), os problemas com o Bluetooth começaram.

Agradeceria muito se fizessem um downgrade ou corrigissem essa falha.

Olá, @ Paulo Mergel !

Obrigado por entrar em contato e lamentamos saber sobre isso. Os nossos smartphones são atualizados utilizando em sua base o sistema puro do Android AOSP e por isso, não podemos garantir a compatibilidade com dispositivos Bluetooth de terceiros, como não é possível fazer o downgrade do sistema operacional do dispositivo, o mais indicado é que siga as orientações disponíveis para redefinir as configurações de rede do dispositivo, se mesmo assim não funcionar corretamente, o mais indicado será que resgate o sistema do smartphone pela nossa ferramenta inteligente e veja se funcionará, se mesmo assim não funcionar, sugiro que entre em contato com o fabricante do multimídia para que possam verificar se há alguma incompatibilidade por parte do sistema deles com a versão mais recente do Android. 

Redefinição de rede:  Configurar> Sistema> Avançado> Opções de restauração> Restaurar Wi-Fi, rede móvel e Bluetooth.

Você pode seguir esse passo-a-passo para resgatar o sistema do seu smartphone:

Instalação do programa

Reinstalação do sistema

Conte se deu certo.

Abraço!

Gleyvison
Moderador do fórum | Suporte Motorola

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

9 Postagens

09-15-2021

Brazil

9 Signins

35 Visualizações de página

• Postagens: 9
  • Visualizações: 35
  • Message 3 of 23

2021-09-15, 21:36 PM

Estou com o mesmo problema e ate o momento não foi disponibilizado nenhuma atualização para resolução do problema .

Acho uma total falta de respeito com o usuário, pois estou sem comunicação com o sistema multimídia do meu carro desde o começo do mês.

Espero uma solução para esse problema o ais rápido possível, pois vem trazendo vários transtornos.

Grato

Resposta
Opções

2619 Postagens

10-29-2019

Brazil

245 Signins

• Message 4 of 23

2021-09-15, 22:14 PM

@ Mazuca wrote:

Estou com o mesmo problema e ate o momento não foi disponibilizado nenhuma atualização para resolução do problema .

Acho uma total falta de respeito com o usuário, pois estou sem comunicação com o sistema multimídia do meu carro desde o começo do mês.

Espero uma solução para esse problema o ais rápido possível, pois vem trazendo vários transtornos.

Grato

Olá, @ Mazuca !

Seja bem-vindo à Comunidade Motorola!

Sinto muito em saber que está passando por isso com o seu smartphone recém atualizado. Me conta, você chegou a seguir as orientações disponíveis no decorrer da discussão? 

Se houver a possibilidade, inclua o número de IMEI no seu Perfil para que possamos registrar o seu caso com mais detalhes, é só ir no seu Perfil > Minhas configurações > Pessoal > Informações pessoais: Preencha o Tipo de telefone 1, Operadora e IMEI; Depois é só salvar o seu perfil. Informe-nos também se permite que analisemos os relatórios do seu smartphone com a finalidade de atendê-lo de forma especializada. Ative também as opções em Configurar > Privacidade > Privacidade Motorola no seu smartphone. 

O IMEI pode ser obtido da seguinte forma:

-Marque *#06* e você poderá exibir uma caixa contendo o número.

-Vá para > menu sobre o status do > telefônico > informações do IMEI.

- Na caixa do celular, de um lado abaixo dos códigos de barras. 

Aguardarei o seu retorno.

Abraço!

Gleyvison

Alguém te ajudou hoje? Se sim, clique no "Curti" para agradecê-los com um Kudo! Se você considerou a postagem útil e ela respondeu à sua dúvida, marque-a como uma "Solução aceita"! Isso ajudará a todos da comunidade com situações semelhantes, a identificar a solução verificada e se beneficiar dela. Valorizamos sua opinião.
Resposta
Opções

9 Postagens

09-15-2021

Brazil

9 Signins

• Message 5 of 23

2021-09-21, 14:26 PM

Bom dia,

O problema de falha de conexão do Bluetooth com o sistema de multimídia do meu carro ( Ford - sistema Sync3) continua, isso ocorreu depois da atualização de segurança do dia 1 de setembro 

Android 11.

Quando alguém aí vai ter vergonha na cara e arrumar essa puta cagada, está prejudicando todo meu trabalho, sem contar o perigo na condução do veículo, pois não permite atender qualquer ligação e receber mensagens.

Espero que assumam a cagada e resolvam esse problema URGENTE!!!

Grato :(

Resposta
Opções

2619 Postagens

10-29-2019

Brazil

245 Signins

• Message 6 of 23

2021-09-21, 15:29 PM

@ Mazuca wrote:

Bom dia,

O problema de falha de conexão do Bluetooth com o sistema de multimídia do meu carro ( Ford - sistema Sync3) continua, isso ocorreu depois da atualização de segurança do dia 1 de setembro 

Android 11.

Quando alguém aí vai ter vergonha na cara e arrumar essa puta cagada, está prejudicando todo meu trabalho, sem contar o perigo na condução do veículo, pois não permite atender qualquer ligação e receber mensagens.

Espero que assumam a cagada e resolvam esse problema URGENTE!!!

Grato :(

Oi, @ Mazuca !

Lamento muito em saber que está desapontado com o processo de atualização dos nossos smartphones, não identificamos a inclusão do IMEI no seu perfil para registramos o caso. Sobre a compatibilidade com o serviço citado em sua mensagem, é importante que verifique a compatibilidade com versão atual do seu smartphone, faça isso entrando em contato com o fabricante do serviço em questão, já que utiliza tecnologia proprietária do fabricante do carro. 

Qualquer dúvida é só chamar, estarei ao dispor.

Abraço!

Gleyvison

Resposta
Opções

9 Postagens

09-15-2021

Brazil

9 Signins

• Message 7 of 23

2021-09-21, 15:49 PM

Quer dizer que mesmo que trocar de celular com está versão do Android 11, não irá funcionar, acho melhor então trocar o carro né!!!

Vocês estão de brincadeira, pois outros  marcas com está versão funciona perfeitamente, já o Motorola da essa **bleep**, faz o seguinte fala para os preguiçosos aí , tomarem vergonha na cara e resolver esse bug.

Agora outra coisa que acho totalmente temerário é informar o emei do meu celular.

Bom pelo jeito não vai ter jeito esse problema, Sendo assim acho que fica país fácil trocar de marca, né.

Valeu por nada.

Resposta
Opções

2619 Postagens

10-29-2019

Brazil

245 Signins

• Message 8 of 23

2021-09-21, 16:20 PM

@ Mazuca wrote:

Quer dizer que mesmo que trocar de celular com está versão do Android 11, não irá funcionar, acho melhor então trocar o carro né!!!

Vocês estão de brincadeira, pois outros  marcas com está versão funciona perfeitamente, já o Motorola da essa **bleep**, faz o seguinte fala para os preguiçosos aí , tomarem vergonha na cara e resolver esse bug.

Agora outra coisa que acho totalmente temerário é informar o emei do meu celular.

Bom pelo jeito não vai ter jeito esse problema, Sendo assim acho que fica país fácil trocar de marca, né.

Valeu por nada.

Oi, @ Mazuca !

Peço desculpas por quaisquer equívocos. Nossos smartphones são atualizados com a versão mais recente disponibilizada pela Google e aplicamos todas as melhorias e correções que permitam o perfeito funcionamento do dispositivo, porém como no seu caso envolve um equipamento que não é fabricado pela Motorola, seria interessante conferir com o fabricante do multimedia se há garantia de compatibilidade com a versão mais recente do nosso sistema, já que fizemos todas as adaptações e desenvolvimento correto do nosso sistema. Sobre o IMEI, ele é incluído em seu perfil para que nossa engenharia possa analisar os relatórios e identificar possíveis erros, o que facilitaria a correção se de fato houver algum erro com o dispositivo. Lamentos muito em saber que se sente dessa forma, pode deixar que repassaremos os seus comentários. 

Qualquer dúvida é só chamar, permanecerei ao seu dispor.

Abraço!

Gleyvison

Resposta
Opções

9 Postagens

09-15-2021

Brazil

9 Signins

• Message 9 of 23

2021-09-21, 16:39 PM

Olha se isso ajudar a resolução do problema, vai aí o IMEI do meu celular.

[INFORMAÇÃO PESSOAL REMOVIDA] (SIM 1)

[INFORMAÇÃO PESSOAL REMOVIDA] (SIM 2)

Valeu

Resposta
Opções

2619 Postagens

10-29-2019

Brazil

245 Signins

• Message 10 of 23

2021-09-21, 18:13 PM

@ Mazuca wrote:

Olha se isso ajudar a resolução do problema, vai aí o IMEI do meu celular.

[INFORMAÇÃO PESSOAL REMOVIDA] (SIM 1)

[INFORMAÇÃO PESSOAL REMOVIDA] (SIM 2)

Valeu

Obrigado pelas informações, @ Mazuca !

Seria interessante que as informações de IMEI estivessem adicionadas junto ao seu perfil, conforme as instruções acima, por essa razão removemos as informações da discussão pública. Pode deixar que já registramos o seu caso e encaminhamos ao time responsável, ainda assim, seria importante que entre em contato com o fabricante do equipamento do carro para que possam auxiliar na questão da compatibilidade com o novo sistema do seu dispositivo.

Qualquer dúvida é só nos chamar, permaneceremos ao dispor.

Abraço!

Gleyvison

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms

Autores Mais Gostados

(Last 7 days)

Ver tudo