cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Responder
Atl77
Paper Tape
Envios: 3
Exibições: 1.259
Mensagem 1 de 16

Problemas no GPS

Bom dia Equipe Lenovo

Faz anos que uso Motorola, depois do problemas que time no z2 play, prometi que nunca mais ia usar, porem nao curto outras marcas, as que curto tenho que importar que é Xiaomi e a linha Pixel. Porem lançaram o Motorola one vision com Android puro, ai resolvi me aventurar de novo, e como sempre a mesma decepção, ja tive uns 6 celulares da Motorola e metade veio com problemas de GPS, eu uso de mais gps no meu serviço, alem de viajar muito, no caso do one vision, vc ta rodando com o gps embaixo do console, ai do nada ele perde o sinal e te joga ha 3 quadras de onde vc esta, ja testei o maps, Waze,Uber(faço Uber de vez em quando) e todos mesmo problemas, o unico que não deu esse problema foi o RWY( aplicativo que uso quando estou voando), se alguem tiver Uma soluçao eu agradeço. Obrigado

Osumaru
What's DOS?
Envios: 1
Exibições: 1.148
Mensagem 2 de 16

Re: Problemas no GPS

Estou com o mesmo problema e extremamente irritado pois, como você, eu uso muito o GPS e, devido a viagens, sou quase dependente dele. Se você usar o app nativo "Moto Ajuda" e executar um teste de hardware, vai ver que ele mesmo aponta o GPS como um item problemático.
Uso Motorola há muitos anos também é foi a primeira vez que me deparei com falha no GPS e desde já espero que a Lenovo/Motorola resolvam o mais breve possível.
paulosimoes
What's DOS?
Exibições: 1.087
Mensagem 3 de 16

Também estou com o motorola one vision, enfrentando exatamente o mesmo problema. Mesmo estando a céu aberto e em condições de clima perfeitas para uso do GPS, o sinal raramente é encontrado.

rafa_elds
Fanfold Paper
Envios: 19
Exibições: 1.048
Mensagem 4 de 16

Também estou com o mesmo problema. Além da dificuldade com o GPS eu perdia totalmente o sensor do magnetômetro (bússola). Após o patch de ontem (Android até 05/06/2019) não perdi mais o magnetômetro, mas ainda há dificuldade em encontrar minha localização.
ScBrito
What's DOS?
Exibições: 935
Mensagem 5 de 16

Também estou com o mesmo problema no GPS, não funciona no Maps, no Waze... extremamente decepcionado com One Vision...

Alguém conseguiu resolver esse problema... ou já opteve algum retorno da Motorola?

Highlighted
Atl77
Paper Tape
Envios: 3
Exibições: 928
Mensagem 6 de 16

Boa Tarde pessoal como eu abri o topico, vou repassar o decorrer da situação.

Moro em Bragança Paulista e levei o celular para a assistencia tecnica de São Paulo no Tatuape(mais de 80km), chegando la fui muito bem atendido e disseram que o celular ia ficar no minimo 48 horas la, porem nao posso ficar sem celular e acabei comprando outro, no mesmo dia recebi o email falando que o celular foi consertado, a motorola tinha me dado um novo, meu primo pegou para mim e no outro dia fui buscar o celular em São Paulo. Ate ai tudo ok peguei o celular e testei o GPS que demorava uns 2 minutos para pegar o sinal, mas ate ai ok. Retornei para Bragança Pta e no outro dia começaram os defeitos de novo, o celular caia a rede de 4G para G a tarde(tinha que desligar e ligar o celular de novo), pensei que devia ser o sinal da claro(pois alguns dias funcionava e outros não), passei um pouco mais de 1 semana aqui e ontem de manha retornei a São Paulo para resolver uns problemas e comecei a rodar de Uber, ai o celular começou a perder o sinal do 4g e desconectava o chip(como se tivesse removido o chip, em ambos os chips) percebi que o fato acontecia com mais frequencia quando o celular estava quente e eu colocava ele para carregar no carregador do meu carro, alem que o GPS começou a travar com frequencia o que prejudicava meus passageiros na Uber. Fiquei com muita raiva e fui na Motorola do Tatuape conversar com eles, expliquei a situação e falei que não queria mais esse celular e queria reembolso, fui informado que não era procedimento deles, a unica coisa que podiam fazer e deixar o celular na assistencia tecnica por mais 2 dias(ja tinha vendido o outro) perguntei se tinha como dar outro novo e eles disseram que não, pois ja havia trocado uma vez. Fui embora e liguei na motorola e solicitei o reembolso pois o celular nao tinha NEM UM MÊS DE USO e falaram que não podia, somente assistencia tecnica. Apesar de o celular ser otimo não recomendo a ninguem principalmente para quem usa GPS, como uma empresa lança um produto no mercado com um pessimo controle de qualidade, estarei amanha indo no meu advogado e estarei conversando com o mesmo e provavelmente entrando com uma ação para reembolso do celular. 

AndreSilva
Fanfold Paper
Envios: 10
Exibições: 625
Mensagem 7 de 16

fui sorteado com o mesmo problema de perda de sinal de GPS.

estou com meu OV há 3 semanas e problema começou a ocorrer na semana passada, antes, estava tudo OK.

não me recordo de isso se iniiciar após alguma atualização de alguma coisa, mas tudo indica que sim...por antes funcionar normalmente e agora não.

alguém conseguiu algo...???

encontrei esse tópico aqui em que o user conseguiu resolver após 2 resets.

https://forums.lenovo.com/t5/motorola-one-vision/Motorola-One-Vision-GPS-Location-problem/td-p/44530...

acho que vou tentar isso pra ver...apesar de toda a encheção de saco que é resetar um aparelho já todo configurado pras suas coisas.

e a moderação, não vai colaborar com nenhuma informação pra gente...???

Gibran82
Paper Tape
Envios: 11
Exibições: 598
Mensagem 8 de 16

Esquece os moderadores. Serve pra nada... Pós venda da Motorola é ridículo. 

AndreSilva
Fanfold Paper
Exibições: 577
Mensagem 9 de 16

bom...

fiz o reset do meu aparelho ontem de noite.

tb instalei o app GPS LOCKER pra monitorar, isso antes do reset.

após isso, o GPS voltou a dar sinal de vida. Durante o resto da noite ele se mostrou ok.

hj pela manhã saí pro trabalho e acionei o Waze e foi tudo perfeito por uns 15 minutos, que aí o Waze se calou e voltou a msg de SEM SINAL GPS novamente e só voltou quando cheguei no destino, em outra cidade, coisa de 20km de casa.

na hora quase joguei 1700 reais pela janela de tanta raiva.

durante o dia acompanhei de vez em quando no GPS LOCKER e 90% das vezes estava ok o sinal de GPS.

na volta do trabalho funcionou em 100% do tempo normalmente.

agora a pouco entrou uma atualização de sistema, não sei o conteúdo dela, mas espero que tenha algo pro GPS.

conclusão até o momento...o reset parece que ajudou na melhora, mas não resolveu.

vou tentar acompanhar mais amanhã pra ver como está o funcionamento.

AndreSilva
Fanfold Paper
Exibições: 519
Mensagem 10 de 16

atualizando...

após reset do aparelho, usando o GPS Locker, teve alguns momentos em que não fixava. Mas usando o Waze, depois do reset, problema de perda do sinal do GPS parou, ou seja, estou novamente conseguindo utilizar o Waze normalmente, pelo menos até esse momento..   :-)