Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

1 Postagens

03-22-2021

Brazil

1 Signins

5 Visualizações de página

• Postagens: 1
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 5
  • Message 1 of 4

Problema no audio

2021-03-22, 12:15 PM

No icone onde regula o audio no windows esta com um X e esta apresentando a seguinte mensagem; Nenhum dispositivo de saida de audio foi instalado.

Resposta
Opções

5 Postagens

03-24-2021

Brazil

4 Signins

35 Visualizações de página

• Postagens: 5
  • Visualizações: 35
  • Message 2 of 4

Re:Problema no audio

2021-03-24, 2:07 AM

Tente primeiro atualizar os drivers do seu notebook, aqui mesmo no site da Lenovo, pesquisando sua máquina pelo número de série no "suporte técnico". Se não funcionar, pegue o meu caso como exemplo, não tente instalar outro driver paralelo se o seu nativo não estiver funcionando. Você pode talvez resolver o problema, baixando e instalando um novo driver mas se o nativo não estiver tudo O-K, é pq tem caroço nesse angu.

Meu Caso:

Tive o mesmo problema em um Legion 5i. Tentei atualizar os drivers, instalar outros... Por algum motivo a minha saída de áudio só funcionava na saída de algum aparelho ligado ao HDMI do notebook. Como nada que fiz dava certo, constatei que seria algum problema mais sério, no hardware. Se você está dentro da garantia, envie agora mesmo o seu notebook, pois não deu outra, no dia seguinte que este meu Legion chegou a fábrica, o técnico encontrou um defeito na placa mãe e substituiu-a. A princípio pode-se tratar de um erro bobo, algum pequeno defeito mas faça-o mais rápido possível pq isso ai só vai te dar dor de cabeça mais pra frente. Você acha que é um simples problema de driver e daqui 1 semana sua máquina já era.

Resposta
Opções

3 Postagens

04-12-2021

Brazil

6 Signins

55 Visualizações de página

• Postagens: 3
  • Visualizações: 55
  • Message 3 of 4

2021-04-23, 11:28 AM

Estou com um problema similar...

Estou com o notebook Lenovo Ideiapad S145 do modelo 81S9 sem aparecer a caixa de diálogo perguntando qual dispositivo eu estou conectando no conector de áudio p2 (3.5mm). Já baixei vários drivers do próprio site da LENOVO porém mesmo assim nada acontece e mesmo conectando um dispositivo externo o notebook não reconhece e continua usando o microfone interno.

Alguém já teve esse problema e já resolveu?

OBS: Em outras marcas a realtek tem aplicativos como o Gerenciador de Audio HD Realtek ou o MAXX Audio, mas nesse eu não consigo identificar qual software gerencia.

Resposta
Opções

5073 Postagens

05-08-2018

Brazil

280 Signins

17427 Visualizações de página

• Postagens: 5073
  • Visualizações: 17427
  • Message 4 of 4

2021-04-23, 13:18 PM

@ efraimusic wrote:

Estou com um problema similar...

Estou com o notebook Lenovo Ideiapad S145 do modelo 81S9 sem aparecer a caixa de diálogo perguntando qual dispositivo eu estou conectando no conector de áudio p2 (3.5mm). Já baixei vários drivers do próprio site da LENOVO porém mesmo assim nada acontece e mesmo conectando um dispositivo externo o notebook não reconhece e continua usando o microfone interno.

Alguém já teve esse problema e já resolveu?

OBS: Em outras marcas a realtek tem aplicativos como o Gerenciador de Audio HD Realtek ou o MAXX Audio, mas nesse eu não consigo identificar qual software gerencia.

Bom dia!

Essa situação sempre ocorreu?

Desinstale o driver de áudio e marque a caixa para excluir o driver do equipamento.

Reinicie a maquina, ela irá voltar sem som.

Use um aplicativo detector de driver e baixe a versão mais recente do driver, em seguida faz os testes.

à disposição!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Menssenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms