Bem-vindo aos nossos fóruns, onde nos ajudamos. Precisa de ajuda? Visite nosso suporte aqui.

Comunidade Lenovo

Notebooks LenovoNotebooks Lenovo IdeaPad e Flex
Todos os tópicos do fórum
Opções

2 Postagens

03-31-2021

Brazil

5 Signins

60 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Local: Brazil
  • Visualizações: 60
  • Message 1 of 4

Sem som nos alto-falantes qd conecto extensão para headset de dois plugs no L340 Gamer

2021-04-01, 23:41 PM

Boa noite pessoal.

Tenho um notebook Lenovo IdeaPad L340 Gamer com o Windows 10 (versão 20H2) instalado.

Quando coloco uma extensão adaptadora para ligar meu headset de dois plugs(microfone e fone de ouvido separados) na entrada de áudio para headset e fones de ouvido do notebook (figura 1, conexão 6), para de sair som nos alto falantes do notebook sem eu ter colocado o headset na extensão que está conectada ao notebook.

Quando clico no ícone do som na traybar do Windows 10, só aparece a opção "Alto-falantes (Realtek(R) Audio)", conforme  figura 2, com a extensão adaptadora conectada e não conectada.

A extensão adaptadora está na figura 3 e os plugs do headset estão na figura 4.

Como faço para sair som nos alto falantes do notebook com a extensão adaptadora conectada?

Obs.: As figuras estão na imagem "Problema_som_L340.jpg" em anexo.

Resposta
Opções

5109 Postagens

05-08-2018

Brazil

281 Signins

17522 Visualizações de página

• Postagens: 5109
  • Visualizações: 17522
  • Message 2 of 4

Re:Sem som nos alto-falantes qd conecto extensão para headset de dois plugs no L340 Gamer

2021-04-05, 14:13 PM

@ Dkes wrote:

Boa noite pessoal.

Tenho um notebook Lenovo IdeaPad L340 Gamer com o Windows 10 (versão 20H2) instalado.

Quando coloco uma extensão adaptadora para ligar meu headset de dois plugs(microfone e fone de ouvido separados) na entrada de áudio para headset e fones de ouvido do notebook (figura 1, conexão 6), para de sair som nos alto falantes do notebook sem eu ter colocado o headset na extensão que está conectada ao notebook.

Quando clico no ícone do som na traybar do Windows 10, só aparece a opção "Alto-falantes (Realtek(R) Audio)", conforme  figura 2, com a extensão adaptadora conectada e não conectada.

A extensão adaptadora está na figura 3 e os plugs do headset estão na figura 4.

Como faço para sair som nos alto falantes do notebook com a extensão adaptadora conectada?

Obs.: As figuras estão na imagem "Problema_som_L340.jpg" em anexo.

Bom dia!

Você está tentando usar o som pelo alto-falante e o Microfone do seu fone?

Se sim, retire o seu adaptador e conecte apenas o plug do microfone e faça o teste.

À disposição!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Menssenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta
Opções

2 Postagens

03-31-2021

Brazil

5 Signins

60 Visualizações de página

• Postagens: 2
  • Visualizações: 60
  • Message 3 of 4

Re:Sem som nos alto-falantes qd conecto extensão para headset de dois plugs no L340 Gamer

2021-04-05, 19:00 PM

Obrigado pelo retorno.

O que eu gostaria de fazer é deixar sempre a extensão no conector de áudio do notebook. Quando eu desejar escutar o som nos alto-falantes do notebook eu retiraria os plugs do headset na extensão e quando eu desejar escutar o som pelo headset eu conectaria na extensão.

É possível fazer isso?

Resposta
Opções

5109 Postagens

05-08-2018

Brazil

281 Signins

17522 Visualizações de página

• Postagens: 5109
  • Visualizações: 17522
  • Message 4 of 4

2021-04-05, 19:25 PM

@ Dkes wrote:

Obrigado pelo retorno.

O que eu gostaria de fazer é deixar sempre a extensão no conector de áudio do notebook. Quando eu desejar escutar o som nos alto-falantes do notebook eu retiraria os plugs do headset na extensão e quando eu desejar escutar o som pelo headset eu conectaria na extensão.

É possível fazer isso?

Entendi, cara creio que não seja possível, pois  maquina entende que existe o conector e direciona o som.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Pronto para ajudar, quando você precisar#SuporteLenovo

Clique em Solução Aceita se te ajudou!

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta

Das 09h às 17h.

Você sabia que temos uma página de suporte no nosso site e testes no YouTube, que podem te ajudar a qualquer hora do dia? 

Inscreva-se e tenha acesso acesso a todos os nossos conteúdos! cool

#Ficaadica: Interaja no fórum sempre em tópicos abertos, pois suas duvidas podem ajudar outros amigos. Utilize as mensagens privadas apenas quando solicitado, por exemplo, para passar informações pessoais com segurança wink

Conheça também nossos outros meios de contato: Whatsapp, Menssenger e Chat.

Portuguese Community Supervisor

Lenovo Yoga 260 — Rainspace - Huntsville IT Services

Resposta

Diretrizes da comunidade

Revise nossas diretrizes antes de publicar.

Saber mais

Confira as ofertas atuais!

Ir para a Loja
X

Salve

X

Excluir

X

No, I don’t want to share ideas Yes, I agree to these terms