cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Exibições: 15.125

Para que serve a Drenagem de Energia?

O processo de drenagem de energia serve para eliminar toda a energia residual que fica acumulada nos componentes eletrônicos, evitando que a máquina não ligue ou apresente alguma outra falha relacionada ao acúmulo de energia nos componentes.

Como fazer?

O processo é bem simples e rápido e muitas vezes pode salvar a vida do seu eletrônico, vamos lá!

• Desligue a máquina e remova todos os acessórios conectados à ele.
  • Certifique-se de que não há nenhuma fonte de energia conectado a ele (se a bateria for removível, retire-a também).
  • Agora, pressione o botão de ligar/desligar por aproximadamente 1 minuto (não acontecerá nada com o aparelho durante o processo).
  • Feito isso, basta conectar ele à energia novamente e ligá-lo.

Prontinho, o processo de drenagem de energia foi feito com sucesso.

Espero ter ajudado vocês!

Abraços do Tio Jorge Piscadela do Smiley

joinha.jpg

Was this information helpful?

Comentários
saleh13

Tenho dúvida se o problema do meu note é esse. Há algum tempo (uns 3 ou 4 meses) notei que a bateria não carregava até 100%. Atualmente não passa dos 17% e se o carregador for retirado, o note desliga imediatamente.

Gostaria de saber se há algum teste para identificar o problema.

Obrigado

jafavi

EXCELENTE DICA...

Boas.

Em primeiro lugar as minhas desculpas pelo extenso texto, mas a coisa estava mesmo negra e é só para perceberem como são úteis estes fóruns.

Tenho um Ideapad Miix 510-121SK comprado há 1 ano sensivelmente.

De ontem para hoje, liguei o pc e o touchpad não funciona e o ponteiro do rato ficou a piscar muito rápido mas a trabalhar.

Fui à procura do driver do touchpad no pc e não encontrei, de seguida foi a saga de encontrar o driver correcto e reinstalar, não encontrei para o meu modelo ...121SK, a medo instalei o únco que encontrei para o Miix510 o ...151SK e instalei, reiniciei e nada tudo na mesma e o driver instalado não aparece em lado nenhum.

Começo a ficar fulo pois estou a 14.000 kms de casa onde o comprei e assistência onde estou nem pensar, apesar de o equipamento ainda ter mais 1 ano de garantia.

Também deixá-lo a reparar quando for de férias a casa, em 15 dias não é opção.

Assim, mais pesquisa e mais uma manhã de sábado perdida, até que encontrei esta dica (excelente dica), apesar de céptico que fosse a solução para o problema, pois já estava a pensar que era avaria do touchpad hardware e como consequência teclado novo para substituir dentro da garantia ou a pagar claro, com a agravamente de aqui onde estou não haver e só em Agosto vou a casa por 2 semanas, eventualmente pode também não haver em stock pois o teclado não é um acessório nesta marca e raramente se vende à parte.

Com a moral em baixo (porque os meus finais de semana são para relaxar depois de 5 dias de trabalho, e o pc é parte muito importante), e a pensar que era mais uma tentiva frustada lá avanço para a drenagem da bateria mas com medo de ainda piorar mais a situção eventualmente de ele não mais ligar.

Desligo o pc, o carregador e o rato, e durante 1 minuto clico na tecla ligar/desligar pensando que nada acontecia na tela mas ele liga a tela tentando iniciar e depois desliga e continua sempre assim de 20 em 20 segundos e eu já a pensar que estava tudo estragado e que ele vai ficar ainda pior sem arrancar, mas aguento 1 minuto e depois ligo normalmente, primeiro a satisfação de que arrancou sem problema, e a seguir um grande sorriso de orelha a orelha pois curou o mal vpoltando ou seja à normalidade.

Por isso VALEU UMA GRANDE DICA... e como disse no início... ESTES FÓRUNS SÃO MUITO ÚTEIS.

Muito obrigado "Jorge_Lenovo", e cumprimentos de um forista muito satisfeito, continue assim o excelente trabalho.

Colaboradores